Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Sifu Monnerat Sifu Monnerat 2 meses, 2 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #48168
    Sifu Monnerat
    Sifu Monnerat
    Mestre

    Estudante Fundamental (Mensal)

    Questão de um Aluno: JUNG SOEM E DUI YING, REPRESENTA DUAS LINHAS IMAGINARIAS QUE COMEÇA NA CABEÇA E SEGUE ATÉ O CHÃO E DA INICIO NO CENTRO DA CABEÇA

    Comentário do Tutor Online: (1) Dui Ying não é uma linha pertencente ao conjunto de linhas centrais e portas chinesas, mas sim, um conceito de posicionamento. Dui Ying é estar de frente a situação, de forma a alcança-la sem ser alcançado por ela.

    Questão de um Aluno: ….QUANDO ALGUÉM PERDE ESSA LINHA OU CENTRO FICA VULNERÁVEL ELE SE ENCONTRA EM “DUI YING”EM OPOSIÇÃO CENTRAL DE FRENTE PARA O OPONENTE.

    Comentário do Tutor Online:  (2) Se você perde a linha e o centro (Sau Jung) você não se encontra em Dui Ying, você já perdeu o Dui Ying.

    Todos que tiverem dúvidas, podem acessar a WebAula em tempo real e esclarecer melhor esse conceito com o Sifu ou Tutor preesente na WebAula. Aguardo comentários de todos aqui sobre o tema para discutirmos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.