Wing Chun em Niteroi

Wing Chun em NiteroiWing Chun em Niteroi e em todo o Brasil

A MOY KA WEBCLASS é parte de um Programa da Família Moy Ka Lai To que visa a suplementação online do aprendizado do Sistema Ving Tsun, bem como promover a disseminação do (Ving Tsun) Wing Chun em Niteroi e em todo o Brasil.

Assim atuamos de forma online aonde quer que a grande rede nos leva.

Porém, nossa Organização tem Sede Nacional e Núcleo de Transmissão Presencial do Wing Chun em Niteroi – RJ.

 

Somos pioneiros na transmissão do Sistema de Kung Fu Wing Chun em Niteroi e Leste Fluminense.

Temos interesse em expandir mais e mais nosso trabalho, propiciando o acesso em todas as esferas da sociedade.Um Sistema aclamado mundialmente e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.

De certo que gostaríamos de encontrar em você! a pessoa que irá nos ajudar a expandir esse trabalho.Como?

Começando por se beneficiar em acessar você mesmo, para seu usufruto, o Sistema Wing Chun em Niteroi ou em qualquer lugar que a internet alcançar.

O Wing Chun em Niteroi é um Sistema ou Método de Kung Fu?

Dentre todos os sistemas que as diversas civilizações puderam, ou sonharam produzir, não seria exagero afirmar que o Sistema Ving Tsun 詠 舂 poderia ser considerado o mais inusitado. Não tanto pela sua mensagem, mas pela forma como foi composto.

Pelo fato desse sistema de desenvolvimento humano não ter sido “escrito” , ele nos coloca o mais longe possível daquilo para que milênios de cultura livresca nos formaram. Isto porque o Sistema Ving Tsun não se constitui de palavras, mas de movimentos corporais de combate virtual.

O pensamento chinês, desde cedo, esteve propenso à sistematização (idéia inicial de Hai Tong ). Na impossibilidade de modelar a evolução natural de uma tendência (idéia inicial de Do ), já que ele é constantemente mutável, não restou outra alternativa possível senão trabalhar a variável.

Ao invés de construir uma teoria das formas, o pensamento chinês elaborou um sistema das diferenças.  Em vez de empenhar-se em extrair traços comuns e que seriam mais ou menos fixos, mais ou menos estáveis, ele explora, até onde vão, as possibilidades da mudança.

O que é e como funciona a Web Aula?

A WebAula é ao Vivo e soma-se a WebClass (Aulas já Gravadas) com Sifu Monnerat

De forma simples, a WebAula vem somar com os demais recursos comuns ao Curso Online.

Oferecendo ao Estudante, seja Presencial ou Não, uma breve “Reunião Online” na qual chamamos de WebAula.

A sua Aula de Ving Tsun pela Internet onde você estará em tempo real Via WebCam em uma Aula Presencial com Sifu e Equipe.

Somando-se as Aulas Já Gravadas! Tudo isso e muito mais, chamamos de WebClass.

As WebClass do Nível Básico são páginas (Sessões) com textos explicativos e esclarecedores.

Cobrem as mais diversas áreas do conhecimento do Ving Tsun Kung Fu (Wing Chun) e Vídeo aulas ricas em detalhes.

Abordando a base fundamental num Curso de Ving Tsun Kung Fu Básico em PORTUGUÊS.

Onde Sifu Monnerat (Moy Ka Lai To) vai lhe conduzir passo a passo, apresentando os erros mais frequentes, utilizando estudantes aprendizes para corrigi-los.

Wing Chun em Niteroi

Conhecido como Siu Ye Kuen, ou seja, “A Prática Marcial dos Jovens Senhores”, o Sistema Ving Tsun 詠 舂  era utilizado para desenvolver o Poder Pessoal dos descendentes das famílias tradicionais chinesas. Relacionando o microcosmo com o macrocosmo, o individual com o coletivo, toda forma de poder é iniciada no âmbito pessoal.   Do estágio inicial do Poder Pessoal, a auto-identificação até o seu estágio mais elevado, a interdependência.

O Pensamento chinês considerou o desenvolvimento humano sob o ângulo da conduta, enquanto um processo de evolução contínua.  È por isso que seu ideal é a espontaneidade (no sentido daquilo que ocorre por si) ao invés de enfatizar o ideal de liberdade.

O Praticante de Ving Tsun 詠 舂  é aquele que segue sua natureza “facilmente” ,sem esforço,sem tê-la como objetivo, até mesmo sem pensar nela. Por esta razão Grão-mestre Moy Yat ( 梅 逸 – 1938/2001 ) costumava recomendar que seus discípulos deveriam aprender Ving Tsun sem pensar em um propósito específico, particularmente com relação ao aspecto ligado a luta corporal.

O grande erro do praticante de Ving Tsun é o de simplesmente esforçar-se, quando o mais importante é “esforçar-se para não forçar” (idéia inicial de Kung fu  功 夫 ). Isso porque a natureza humana deve  ser buscada dentro dele (do praticante) e repousa na “facilidade” .

Wing Chun em Niteroi